EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA, REFORMA DA PREVIDÊNCIA E INVESTIMENTOS FORAM OS TEMAS ABORDADOS NOS EVENTOS DA GESTOR UM

postado em: Consultoria | 0
       A semana de 18 a 22 de março foi marcada pela efetiva participação de seus consultores em eventos relacionados ao ensino e atualização de temas importantes relacionados aos Regimes Próprios de Previdência.
     No dia 18 de março, a atuária Michele Dall’Agnol ministrou o curso com o tema Cálculo Atuarial aos servidores integrantes do quadro do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel – IPRESG, dando continuidade ao cumprimento do pilar Educação Previdenciária do PRO-GESTÃO, ao qual o Regime Próprio do Município busca cumprir os critérios para a obtenção da referida certificação.
       Nos dias 19 e 20 foi a vez do curso Reforma da Previdência, onde foram abordados temas relacionados aos temas de Gestão, Benefícios Previdenciários, Custeio Atuarial e Investimentos, trazidos pela Nova Proposta de Reforma protocolada pelo Governo Federal no Congresso no último dia 20 de fevereiro. O curso foi ministrado pela consultora jurídica, Rosana Seger, pelos atuários, Michele Dall’Agnol e Joel Fraga da Silva, e pelo consultor financeiro Sergio Stifelmann.
     No dia 21, dando prosseguimento ao evento que ocorre mensalmente para a discussão do cenário macroeconômico e simulação de carteiras de investimento, a reunião do Comitê de Investimentos, conduzida pelo consultor Sérgio Stifelmann e pelo professor Marco Martins, pautou os principais acontecimentos de ordem internacional e nacional que impactam diretamente no rendimento dos ativos dos Regimes Próprios de Previdência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.