Reforma da Previdência em pauta na Gestor Um

postado em: Consultoria | 0

Em virtude das mudanças ocorridas após a promulgação da Emenda Constitucional 103 (Reforma da Previdência), cuja publicação deu-se no dia 13 de novembro, a agenda da Gestor Um Consultoria na última semana foi intensa, com a participação de seu corpo técnico em eventos voltados a este assunto.

Nos dias 25 e 26, e 27 e 28, as cidades de Santa Rosa e Santa Maria, respectivamente, receberam orientações dos técnicos Sergio Stifelmann (consultor de investimentos), Michele Dall’ Agnol (atuária) e Rosana Seger (consultora jurídica) no que diz respeito aos impactos que a Reforma da Previdência trouxe, de forma imediata aos municípios, e de que forma trarão mudanças no custeio previdenciário. As alterações da Gestão de Pessoal, Previdenciária e Benefícios também tiveram destaque nos cursos, além do simulador de aposentadoria onde os participantes puderem ver onde se enquadram com as novas regras.

Evento Reforma da Previdência: Perspectivas para os RPPS em Santa Rosa
Evento Reforma da Previdência: Perspectivas para os RPPS em Santa Maria

A pedido da FAMURS, o atuário Joel Fraga participou, no dia 26, do Encontro Municipalista, no painel voltado à Reforma da Previdência, onde alertou aos prefeitos das providências imediatas a serem tomadas pelos Municípios a partir da publicação da Reforma da Previdência, independente da aprovação da PEC 133.2019 (PEC Paralela).

Gestor um participa de evento da FAMURS através de seu Sócio e Atuário Joel Fraga

Seguindo nosso compromisso de disseminar e aprimorar o conhecimento envolvendo as mudanças trazidas pela Emenda Constitucional 103, na próxima semana, dia 4 de dezembro, a Gestor Um realizará novo evento com o tema REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PERSPECTIVAS PARA OS RPPS. Para maiores informações e realização de inscrição, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.