Comunicado: DRAA irregular no CADPREV

postado em: Consultoria | 2

       Caso você acesse hoje o extrato de regularidade do RPPS de seu Município no CADPREV, encontrará o item referente ao Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial como IRREGULAR, conforme demonstrado abaixo:

DRAA irregularEntenda por que isto está ocorrendo:
      Os Regimes Próprios de Previdência Social têm a obrigação de enviar à Secretaria de Previdência, anualmente, o Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial (DRAA), sob pena de tornar-se irregular junto à Secretaria de Previdência. Anteriormente, esta obrigação deveria ser cumprida até o dia 31 de março do ano subsequente ao ano base da Avaliação Atuarial. Aqueles RPPS que não enviassem até esta data passavam automaticamente a ter o status do DRAA como irregular já no dia 1º de abril.
      Para o ano de 2020, porém, o prazo informado no parágrafo anterior foi prorrogado para 31 de julho, conforme determinação da Secretaria de Previdência através da Portaria nº 1.348 de 3 de dezembro de 2019. Porém esta mudança não viera acompanhada de atualização no sistema da Secretaria de Previdência, o CADPREV, e por isso todos os Municípios que não enviaram o DRAA até 31 de março aparecem como irregulares, apesar de não estarem. A DATAPREV, responsável pelo gerenciamento do sistema, informou já estar trabalhando na correção deste erro.

Por: Michele de Mattos Dall’ Agnol
Atuária – MIBA 2991

2 Responses

  1. EVANDRA DE PAULA S. CLEMENTE

    OBRIGADA PELA RICA INFORMAÇÃO

  2. IRACI DE SOUSA MARQUES

    Obrigado.
    Gostei da informação. Já ia consultar no GESCON se havia alguama notificação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.