GESTOR UM MARCA PRESENÇA NO SEMINÁRIO DA AGIP

postado em: Consultoria | 0

     Presente um público de 200 pessoas, o XVIII Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública foi histórico. Realizado na cidade de Gramado (RS), entre os dias 9 e 11 de novembro, foi o primeiro evento presencial voltado a Regimes Próprios de Previdência seguindo regras rígidas firmadas por protocolo específico para que pudesse ser realizado.
     A Gestor Um Consultoria colaborou com a doação de máscaras e álcool gel de uso individual para cada participante, e também com a participação em painéis. Kit Máscara e Alcool Gel     Joel Fraga da Silva, atuário e sócio da empresa, participou do painel “Alíquotas do RPPS: Impacto da Reforma” onde foi abordado o efeito, no resultado atuarial e no plano de custeio, de uma reforma da previdência nos moldes da EC n° 103/2019 e Ben-Hur Petry, também sócio e economista, participou do painel “Perspectivas, alternativas e precauções para os investimentos do RPPS, diante da economia brasileira e mundial, da COVID-19 e das novas administrações municipais em 2021”, tratando justamente do momento atual da economia interna e externa, das perspectivas futuras e cenários possíveis, abrindo caminho para os diversos temas que deverão ser enfrentados pelos próximos dirigentes eleitos.

     Merece destaque as palestras feitas pelo Subsecretário de Regimes Próprios de Previdência Social, Allex Albert Rodrigues, que proferiu palestra de abertura, e pelo Auditor Sérgio Werlang, que encerrou o evento trazendo orientações gerais para os gestores, em temas a serem tratados pelos RPPS no próximo ano (adequações à reforma da previdência, equilíbrio financeiro e atuarial e certificação dos gestores).

     Importante registrar a nossa satisfação em poder participar do evento, indo ao encontro com a forma de trabalho da empresa, que prima pela proximidade ao cliente e disseminação da cultura previdenciária nas diferentes áreas de atuação.

Por: Rosana Seger – Advogada
Joel Fraga – Atuário e Consultor de Investimentos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.