A minuta da Proposta de Emenda Constitucional que tramita no Congresso sob o número 06/2019 traz profundas alterações na previdência dos servidores públicos. A Gestor Um Consultoria, preocupada em trazer ao público interessado as modificações que implicarão na alteração da legislação, funcionamento e custeio dos RPPS, oferece o curso que abordará ditas alterações sob as óticas jurídica, atuarial e financeira.

Conteúdo Programático::
– Gestão Administrativa, Atuarial e Financeira dos RPPS
– Benefícios Previdenciários
– Impacto Orçamentário, com simulações no custeio
– Análise da Previdência Complementar do RSPrev

Data: 16 de maio de 2019
Horário: das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.
Local: APIMEC SUL – Rua General Câmara, 243 – 3°andar – Centro – Porto Alegre/RS
Valor por participante: R$ 650,00

*Será realizado breve Coffeebreak de manhã e à tarde.
Dúvidas? Contate-nos pelo telefone: (51) 3013-1821 ou no e-mail: contato@gestorum.com.br

Ministrantes

Rosana Seger

Advogada, pós-graduada em Direito Municipal (UFRGS) e Previdência Pública (IMED), Coordenadora Jurídica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo – IPASEM (1997-2016), atua na área de assessoramento jurídico para Regimes Próprios de Previdência desde 1999 e atualmente responsável técnica jurídica da empresa Gestor Um Consultoria.

Sérgio Stiefelmann

Consultor de Investimentos com mais de 20 anos de mercado financeiro, trabalhando junto a bancos nacionais e internacionais. Foi Diretor de Instituição Financeira, operador de bolsa de valores, graduado em Gestão Financeira, atualmente é sócio da Gestor Um Consultoria Financeira.

Joel Fraga

Atuário, Pós-Graduado em Auditoria e Perícia, especialista em Previdência Pública e Privada, atuando desde 1989 nos diferentes sistemas de previdência. Desde 1998 atua junto aos RPPS, com o atendimento de mais de 160 RPPS no RS e Brasil. Consultor de Valores Mobiliários autorizado pela CVM desde 2014, tendo mais de 10 anos de atuação nessa área.